Maiara Possamai
02/01/2018 16h30 - Atualizado em 02/01/2018 18h42

A vida muda, ainda bem!

Saiba o que aconteceu há exatamente um ano.

2 de janeiro de 2018. Há exatamente um ano, eu nem imaginava que a minha vida seria do jeito que é agora...

Ano passado, exatamente neste dia, eu estava voltando a trabalhar no Grupo W3. No intervalo do meio dia, fui almoçar com o meu amigo Tiago. Eu estava me sentindo super inchada (achava que era por conta do tanto que bebi e comi nas festas de final de ano) e estava começando uma dieta. Lembro da nossa conversa como se fosse hoje:

- Nossa tô com uma barriga grande, nunca estive assim. Vou ter que fechar a boca.

- Não tais grávida?

- Não, tá doido? Minha menstruação até está desregulada, mas não to não. Deus o livre, nem posso.

- Olha que uma amiga falou exatamente isso e estava!

- Não, mas eu não estou.

Nove dias depois, descobri que estava mesmo!

Hoje de manhã, quando estava escovando os dentes e me preparando para vir pro trabalho, lembrei desse dia, olhei pro lado e vi a Lara no colo do Valter, pensei: ‘nossa, como a vida muda’.

No meu caso, essa mudança foi muito rápida, avassaladora até eu diria. Em 365 dias eu deixei de ser uma jovem despretensiosa para me tornar uma mulher, mãe e muito mais madura. Ano passado, as minhas preocupações eram dieta, contas, festas, aparência, trabalho... Esse ano, a minha maior preocupação e o que move a minha vida é uma pessoinha de poucos centímetros. Por ela, eu me esforço para ser não só uma mãe, mas uma pessoa e uma profissional muito melhor!

Desde a descoberta da gravidez e o nascimento da Lara, tudo na minha vida se tornou melhor. Os problemas ainda existem, claro, mas ela acaba neutralizando tudo. Quando olho pra ela, penso que por maior que seja a dificuldade, vai passar, tem que passar! A minha filha trouxe confiança pra mim, hoje eu não duvido de mim, nem temo mais nada.

Mas voltando ao papo que iniciou esse post. Exatamente hoje, 2 de janeiro de 2018, um ano depois da conversa com o Tiago, fui falar com ele:

- Thirdo, lembra que há exatamente um ano almoçamos juntos, tu perguntou se eu estava grávida e eu disse que não tinha como?

- Lembro como se fosse hoje!

E aí ele me manda uma foto de um teste de gravidez e diz:

- Acho que vou ser titio. Minha irmã está esperando o resultado do exame de sangue.

- Sério? Que maravilha!

Um minuto depois:

- Confirmado! Vou ser titio!!!!

Pode ser uma mera coincidência, mas achei o máximo isso acontecer exatamente hoje, dia 2 de janeiro. Conversando com esse meu amigo, concluímos que a vida muda e muito rápido. Ela nos leva pra rumos que até então nem pensávamos em seguir e, independente, para onde vamos, sempre damos um jeito de ser felizes. Seja com pouco, ou com muito, o importante é extrair algo de bom, em qualquer acontecimento!

PS: Estava meio afastada aqui do blog, mas prometo retomar os posts com mais frequência. Mas, de qualquer forma, convido todos vocês a acompanharem o nosso instablog @blogdiariodemamae. Lá tem tudo sobre a nossa rotina, dicas e muitas histórias bacanas!

PS 2: Um ano depois continuo trabalhando na W3, mas agora como editora-chefe e com a melhor companhia que eu poderia ter (por enquanto ela vem trabalhar comigo).

 

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias