Maiara Possamai
08/06/2017 09h19

A importância de um pai

Os dias estão cada vez mais corridos, eu e a Larinha chegamos no início do 7º mês e aquele pique todo que estávamos está começando a diminuir. São tantas coisas pra fazer, pensar, ir atrás, que não temos parado muito nos últimos dias, mas estamos firmes e fortes! Contando os meses para estarmos juntinhas <3

O post de hoje é para eles: os papais! Nossa, como vocês são essenciais! Por mais que sejamos nós, mamães, que sentimos todo o misto de hormônios, sintomas físicos e psicológicos de uma gravidez, vocês também estão nessa conosco e são fundamentais para os nossos dias e, claro, para o bebê!

Eu e o Valter estamos juntos há 10 anos – falando assim parece muuuito tempo – mas para nós, ainda conversamos esses dias sobre isso, nem parece que é tanto tempo assim, porque passou muito rápido! Deixamos de ser dois adolescentes imaturos, passamos a ser adultos responsáveis e agora somos pais. Nós dois - aquele cara que era meio marrentinho e aquela menina cheia de frescura - agora formamos uma família. Nossa, como isso emociona, arrepia e impressiona!

Com a chegada da Lara, nós deixamos de ser apenas um casal e mesmo antes do seu nascimento, passamos a ser pais! Já não pensamos mais apenas em nós dois e no Budinho (que é nosso filho de coração), mas colocamos sempre ela em primeiro lugar nos nossos pensamentos e nas nossas orações. É o sentimento mais lindo das nossas vidas!

Mas voltando ao tema do post – quero falar sobre a importância de ter ele do meu lado nesse momento. Eu já não sou das pessoas mais fáceis de lidar, confesso, agora na gravidez então, tem dias que pareço uma doida varrida – até eu me assusto com isso, mas ele não! Por mais assustado, ou irritado que esteja comigo, ele consegue deixar isso de lado e mantém o equilíbrio, nossa, como isso me conforta!

Se me perguntassem hoje o que eu mais gosto de fazer – eu substituiria sair pra jantar, viajar e fazer festa – e responderia na hora: acordar e poder curtir os chutinhos da Lara junto com o Valter. Fico tão emocionada com o amor que eles já sentem um pelo outro – sempre que ele fala com ela na barriga e faz carinho, ela responde freneticamente, como se já dissesse: ‘eu te amo papai!’. Como esses momentos são importantes pra mim!!

Nós estamos nos preparando psicologicamente para os primeiros dias da Lara, quando ela chegar. Sabemos que não será fácil, mas se pudermos contar um com o outro, já será muito melhor!

Não somos perfeitos, estamos longe disso, mas damos o nosso melhor – a cada dia! E é isso que faz toda a diferença. Meu recadinho para os papais de plantão: participem da gestação! A presença de vocês é essencial para a mãe, para o bebê e para vocês mesmos! Esse é o momento mais lindo da sua vida, então aproveitem!

Beijos da mamãe e da Lara – que agora se mexe muito!

Para acompanhar mais sobre o meu dia a dia de mamãe de primeira viagem, siga meu instagram e acompanhe as ‘stories’ no @maipossamai.

 

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias