Karem Suyan
06/12/2017 23h14

Amigo secreto de cada signo

Amigo secreto de cada signo

Natal é época de amigo secreto. Por ser uma brincadeira pagã (não imagino algo assim acontecendo entre os epíscopos no Conselho de Niceia, embora todo o resto eu imagine), deve conter uma maldição. Já percebeu que nunca é uma coisa fácil, rápida e que traga satisfação a todos os envolvidos?

Aliás, já na tirada do papelzinho a coisa se enrola. Sempre, eu quero dizer SEMPRE, alguém pega a si mesmo, e deve ser praga de Zeus que não tem comemoração por seu nascimento.

Isto rende, invariavelmente, a discussão se deve ser feito novo sorteio ou não. O que seria uma decisão ridiculamente fácil se torna uma discussão monumental, que consome tempo suficiente para alguém abrir a boca e dizer quem pegou, aí não tem jeito... novo sorteio. Claro que existe (antes do telescópio Hubble e depois de Cristo) o sorteio pela internet, mas vai convencer a velha guarda...

Uma das piores coisas do amigo secreto é pegar o chefe. Qualquer deslize, nestes tempos de novas leis trabalhistas, é meia demissão por justa causa. Melhor gritar de cara que pegou a si mesmo e tentar a sorte novamente. Pior que isto, só se alguém é tirado por duas pessoas. É para acabar com a festa.

Outro acontecimento inerente à brincadeira é que aquele (sempre tem), que compra algo caríssimo, recebe, pela ira de Zeus novamente, algo que dá vontade jogar pela janela. Este fim trágico nunca acontece porque quem compra o presente mais caro, é sempre o mais educado e gentil, e quem dá uma merreca nunca se envergonha, porque sua inteligência emocional é proporcional ao carinho que teve ao comprar algo.

Nas revelações há o engraçado, que diverte a todos, o emocionado, que faz a galera chorar, e aquele que simplesmente se levanta e diz: “Maria, é tu!”

Para diminuir a tensão, ainda bem que inventaram a listinha de sugestão, embora muitas vezes tenha alguém que não sugere nada, para horror de quem o tirou.

Por misturar paganismo com amigo secreto, fiquei imaginando como seria a lista de sugestões de presentes de um amigo secreto feito entre os signos do horóscopo. Seria mais ou menos assim:

ÁRIES - Não tenho tempo para escrever em listinhas.
TOURO – O MEEEU amigo vai ganhar uma foto minha, já adianto. E quem me tirou, favor não contar a ninguém sobre nossa ligação oculta, é só o que peço.
GÊMEOS – Oi, genteee! Vocês já pensaram em como é interessante o amigo secreto? Andei pesquisando e descobri que essa tradição surgiu há muito tempo, na Grécia antiga, quando bláblábláblá... neste sentido, não é estranho a gente fazer isto no natal? E bláblábláblá...
CÂNCER - Ah! Qualquer coisa serve, o importante é eu recebê-los em minha casa para a revelação. Comprei marcadores de taça com o nome de cada um. Oin!!!
LEÃO - Tenho tudo que preciso... Na dúvida me dê um espelho.
VIRGEM - Quero uma trena italiana que vem numa caixa de 8,2 cm x 9,17cm, de cor fúcsia perolada, dos primeiro anos da década de 70, que tem pra vender na loja onde estou postando a localização. Se for comprar esta semana, leve o guarda-chuva, vai chover.
LIBRA – Bem... Pode ser um... não, pode ser uma... Não, pode ser três... Peraí já sei. Não, não sei. Ah... sei lá! Decida por mim...
ESCORPIÃO - Qualquer brinquedinho da sex shop.
SAGITÁRIO – Jogos de tabuleiro (que dê para muitas pessoas jogarem juntas), ou conjunto com 12 de copos de cerveja.
CAPRICÓRNIO - Eu nem queria participar deste negócio... gasto inútil.
AQUÁRIO - Uma luneta, ou uma tattoo, ou um jantar num restaurante russo.
PEIXES - O que importa é o amor.

Se o amigo secreto em que estás participando não tem listinha, já ficam aí minhas sugestões.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias