Rosane Machado
07/10/2019 09h21

TARDE DE CHUVA

Coluna Rosane, 07/10/2019

O que uma tarde de chuva provoca em você? Ah, vontade de fazer faxina? Não sei por que tardes chuvosas me dão vontade de abrir os armários e fazer como Marie Kondo, a japonesinha que tem programa no Netflix. A vontade é de fazer uma limpa em tudo o que eu não uso mais ou nunca usei. Colocar fora papéis, arrumar gavetas...

Depois mudo de ideia: vou ler. Colocar em dia todas aquelas leituras acumuladas, aqueles livros comprados e nem bem abertos, ainda cheirando a papel novo (cheiro maravilhoso), porque ler no PC ou no celular não é a mesma coisa.

Aí penso em organizar os processos e verificar os prazos. Peticionar, ajuizar minha ação de aposentadoria que já está se aposentando também... verifico os prazos dos clientes e... deu.

Após, começo a planejar as aulas da semana: Direito Constitucional, Oratória, Redação... E perco-me em uma ou outra coisa que não lembrava, uma ou outra novidade... Sim, aprendo todos os dias, graças a Deus e ao meu querido Google.

Então o sono começa a pesar. Os olhos ardem, lacrimejam e parece que toda a vontade de dormir vem a rodo e um pestanejar é a certeza de dormir anos... acordamos nos perguntando: que dia é hoje mesmo? Já é segunda? Onde estou? Ah, sono chatinho que amanhã nos acometerá em horário indevido.

E a TV a cabo? E os filminhos de domingo que cansamos de ver na sessão da tarde, mas são extremamente tentadores e nos fazem perder o foco???? Todos eles parecem teimar em desfilar diante de nossos olhos... um a um, em ordem esmagadoramente inebriante. E quando percebemos... a musiquinha do Fantástico já toca na TV de algum vizinho meio surdo.

E mais um domingo chuvoso vai findando e penso nos cachorrinhos em situação de rua, com frio, molhados, com fome... Mais uma vez não consigo ser completamente tranquila ou feliz. Vejo os meus aqui ao meu lado, quentinhos, de pancinha cheia, seguros...

Lembro de outros domingos em que a felicidade era sair para comer fora, almoçar, fazer lanches engordantes e que nos causavam um arrependimento terrível na segunda, quando alguma roupa ficava apertada na cintura.

Hoje a alegria, a felicidade se resume a um dia todo de pijama em casa, sem ter que sair pra nada e depois tomar um bom banho e me preparar pra uma semana que promete muito trabalho.

Opa, tomar banho? Está frio, não? Nem saí, nem suei...

Credo, vamos lá encarar uma água bem quente e procurar usar aquele hidratante milagroso da ex-modelo do comercial na TV.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias