Rosane Machado
13/05/2019 11h45 - Atualizado em 13/05/2019 11h46

O SONHO DA MEGA VIROU SONHO DE NOVO

Coluna Rosane, 13/05/2019

Mais uma vez a Mega-sena acumulou! As lotéricas ficaram com filas homéricas que mais pareciam um intestino ensandecido já contabilizando o que se faria com a bolada. Os números da sorte, os números buscados pela lógica da matemática e conspiração divina atrelada à sorte... Os bolões comprados com números aleatórios escolhidos pela máquina. Os sonhos premonitórios... os anseios de consumo e de se escafeder de vez... tudo pairando no imaginário de tanta gente que quer chutar o balde, porém falta-lhes a coragem... ou discernimento para tal.

As probabilidades de se ganhar em tal jogo beiram ao absurdo. Até pesquisei na net as possibilidades improváveis, mas não tanto quanto ganhar na Mega-Sena. E, detalhe: todas FATALISTAS!

1. Morrer em um incêndio: 1 em 1 mil
2. Morrer em acidente aéreo: 1 em 20 mil
3. Morrer em enchente: 1 em 30 mil
4. Morrer em um furacão: 1 em 60 mil
5. Morrer atingido por um raio: 1 em 80 mil
6. Morrer em um terremoto: 1 em 130
7. Morrer em um tsunami: 1 em 500 mil
8. Morrer atingido por um asteroide: 1 em 500 mil
9. Tirar um Royal Flush na primeira mão: 1 em 649.740
10. Ser canonizado: 1 em 20 milhões

Ouvi na TV também que é mais fácil ser atropelado por um hipopótamo a se ganhar o montante cobiçado!!!!!!

Quem nunca prometeu que se ganhasse faria X, Y ou Z? Talvez seja por isso mesmo que não ganhemos: promessas demais pra que o Universo escute e conspire a favor. Só que o Universo lê nossos corações e sabe que, por inúmeras vezes, o sumiço é a maior perspectiva do negócio.

Porém nada cai do céu. Apenas chuva, avião, ar condicionado mal colocado, fezes de pássaro... O suor de nosso rosto continua imperando em vez de arriscarmos uns 10 pila em um punhado de algarismos que significam algo pra gente. Todavia já saiu, foi pra alguém que nem foi à lotérica: fez a aposta pela internet! Quem ganhou? Qual cidade? Provavelmente uma lá no interior do interior da qual nunca ouvimos falar...

É até gostoso sonhar, contudo se a gente ganhasse realmente, talvez os problemas triplicassem. A enxurrada de amigos e parentes seria abundante. O fim da paz e do sossego nos acompanharia, mesmo que os carnês já estivessem quitados e nosso nome fora do clubinho.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias