Rosane Machado
25/03/2018 17h00

24 HORAS NO AR?

Ninguém é obrigado a nada, certo? NINGUÉM mesmo! Não sou obrigada e nem você. NINGUÉM!

24 HORAS NO AR?

As facilidades do mundo moderno, do mundo virtual fazem com que as pessoas acreditem que todo mundo tem de ficar à disposição 24 horas. TODO MUNDO! Só que eu, você e a torcida do Criciúma (Flamengo, Grêmio etc), sabemos que não é bem assim.

Temos que ir ao banheiro, comer, dormir, descansar a cabeça e não vivermos grudados em um celular ou pc pra respondermos às insistentes mensagens de whats, messenger e o k7 a quatro.

Acredite os e-mails chegam e você não precisa ficar perguntando ao outro se recebeu. Se é tão vital assim, aprenda a colocar um 'AR' nele. E quando eles voltam por algum problema você é notificado, sabia?????

O simples visualizar já faz com que assinemos nossa sentença de: 'se você não me responder agora terá minha mágoa eterna'! E quem disse que você não pode ter visualizado sem visualizar? Ou seja, clicar ali no ser carente e não ter respondido porque tinha de desarmar uma bomba nuclear??????????? Se for tão urgente, LIGUE!

Queria ser desocupada como tantos que percebo que vivem pendurados em seus "apêndices celularescos" e sabem quando você esteve on line e MALDOSAMENTE NEM RESPONDEU A TÃO IMPORTANTE CRIATURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu mal sei usar o meu celular e outro dia me surpreendi quando uma amiga me mostrou que nele havia GPS! Naquele momento ela virou meu ídolo: uma mulher sabendo dominar um GPS (encontrá-lo em meu celular) e saber também o que são 100 metros!!!! Sempre tive estas limitações quando o quesito envolve números.

Entretanto o que me deixa muito incomodada é ver que só eu que trabalho e não tenho tempo pra nada. Ou melhor, só eu que tenho mais de um emprego e os outros, quando têm, possuem apenas um e conseguem ainda navegar pela rede e vigiar minha vida!!!!!!

Como muitos devem saber sou advogada e professora, contudo meus horários são normais como a todo advogado e professor. Em determinados momentos estou lecionando e não posso ficar respondendo a ninguém, porque estou sendo paga pra dar aula e não ficar pendurada em grupos de whats. Não faço crime, apenas 'desfaço famílias' (piadinha pesada) e não estou à disposição 24 horas e nos finais de semana, pois também tenho família e gosto de, quando dá, não fazer nada, apenas vegetar!

A tecnologia transforma muitas pessoas em seres intimidadores, invasivos e indelicados que se veem no direito de nos questionarem quando não as respondemos porque temos uma vida vazia e a delas é mais importante que nosso sagrado ócio, ou nossa família. Ou então a nossa vontade de ir fazer o número 2 e não querer estar com um celular na mão.

Por isso, a velha máxima ainda vale: coloque-se no lugar do outro antes de exigir alguma coisa. Coloque-se no lugar do outro quando uma resposta pra você pode ser qual fio escolher: o azul ou o vermelho. Afinal a bomba da falta de paciência uma hora estoura e bloquear alguém (ou excluir) é 'facinho, facinho'!

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias