Rosane Machado
30/10/2017 13h00

ACETONA DIET

ACETONA DIET

Duvido que nunca alguém tenha sentido a vontade de sumir, de escafeder-se, de virar lembrança ou ser esquecido apenas. Às vezes as atribulações diárias julgam-nos com o maior e mais elástico dos sacos do mundo e as pessoas a sua volta acham que você está ali à disposição delas.

Outro dia esqueci o celular em casa. Foi apenas uma manhã, entretanto foi libertadora, porque eu não sou obrigada a responder assim que eu visualizo e nem tão pouco ser respondida. Nem me importo muito, contudo há pessoas que parecem que estão na UTI virtual e se você não responde... o mundo literalmente termina e começam a postar indiretas na rede social.

O ser humano é por demais carente e também muito sem noção. Todas as pessoas do mundo, pelo menos a maioria saudável, têm ocupações, têm trabalho, algo pra fazer e não apenas ficar à espera de uma resposta, de um compartilhamento ou de uma curtida.

Final de semana é pra se aproveitar ou apenas deitar na cama, fechar os olhos e descansar. Se você gosta de sair, causar e postar, ótimo, mas há quem não goste e não esteja a fim nem de aparecer on line. Assim como temos de respeitar (e tolerar) as melancias nos pescoços alheios, queremos respeito ao nosso recolhimento.

Escolhi profissões que eu amo, segmentos que me dão prazer, todavia há clientes que julgam (creio que ocorre com todos os advogados) que o processo deles é o único no mundo e você tem que deitar, dormir, acordar e ir ao banheiro de olho na movimentação processual. E se você não responde? Ah, há outros advogados melhores no mundo, não? Sempre há o mais barato, o mais rápido, o mais atencioso...

Somos seres humanos falhos e, como já falei um milhão de vezes, com sacos mínimos pra tudo, só que a assistência não percebe... e é uma pena, porque quando estouramos , não tem volta. E ainda há gente que quer que tenha... Ou seja, tudo tem limite, tudo tem prazo de validade e TODOS nós temos também. Alguns se fazem de 'salame' e aturam até chegar uma pressão alta, um infarto, um AVC... outros, no entanto...

Por isso que não condeno aqueles corajosos que jogam tudo pra cima e decidem dar linha na pipa. Aqueles que preferem viver isolados, talvez com um ou dois gatos ou cachorros, que são a melhor companhia. Cachorros e gatos que não exigem nada da gente, nem bom humor, porque têm a sensibilidade o suficiente pra saberem quando se aproximarem ou não. Não condeno os andarilhos, os eremitas... por diversas vezes os invejo, porque não precisam prestar contas de suas vidas a ninguém.

Ah, vontade de sair para procurar acetona diet... e nunca mais voltar.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias