Rosane
10/04/2017 11h33

Assédio é causa de quê?

Assédio é causa de quê?

Há muito que não ouço nem assobio de rapaz que trabalha em obra. Teve um há alguns anos que até cantou uma música do Roupa Nova pra mim...mas eu não quis ver quem era, vai que eu me apaixonasse e sou comprometida! Aquilo foi bem fofo e criativo...

Entretanto vejo tanta opinião discordante a cerca de assediar alguém. Ou porque a pessoa 'deu mole', 'não se deu o respeito', 'o cara é galã e ela estava querendo' (a propósito do José Mayer). E ele virou ator de um personagem só: garanhões, conquistadores, irresistíveis... Eu particularmente nunca o achei assim. Minha paixão absurda sempre foi Tarcísio Meira (pai).

E vem com carta de desculpas, aí acusam-no, acusam a moça...quem está na chuva é pra se molhar? Ah, gente, vamos dar um tempo. Vamos parar de policiar o alheio e cuidar da nossa vida. Vamos parar de criar teorias pra tudo. O ser humano é falho, é inacabado, não nasce sabendo tudo...ainda bem. A propósito de falha de caráter, não posso deixar de falar do BBB que está justamente veiculando uma face triste de nosso país. Criaturas pobres em todos os aspectos vencendo uma competição com o aval do pessoal que dá ibope à platinada.

Se uma moça é bonita e sai com uma roupa curta e mexem com ela... a culpa é dela. Se o rapaz é bonitão e se acha no direito...o direito é dele??? Ele é rico, influente, atraente e pode tudo??? Oi??? Onde???

Longe de mim ter um perfil feminista, machista ou qualquer outra classificação. O que estraga tudo é o excesso de rótulos, o excesso de mimimis. Somos seres humanos com gostos, desgostos, defeitos, desafetos. Somos criaturas fadadas a erros e acertos. Hoje queremos uma coisa e amanhã optamos por outra.

Assediar alguém é insistir em algo de modo persistente e inconveniente, certo? E quando a gente deseja conquistar alguém? É errado tentar, persistir? Óbvio que há um limite, entretanto às vezes ele não é visível.

Se a moça gosta de postar fotos suas na rede porque se acha bonita, porque o fotógrafo foi incrível e a maquiagem estava top... quer se mostrar e está querendo 'coisa'. E daí? O problema é dela. Ela se acha, ela se ama e quer festejar isso. E os sem noção vão tentar se aproximar e falar 'absurdices'...

Não devemos ficar armados contra tudo e contra todos, porque hoje temos condições de nos relacionar com pessoas do bem e usar a rede sem sermos 'crucificados'. Se alguém é extremista, se alguém quer erguer a sua voz em torno de uma bandeira... que o faça. E arque com as críticas... mas respeito tem de estar em tudo, até no dono da mão que empunha o mastro.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias