Xixo Murara
14/05/2018 18h30

O legítimo dono do Trono!

Assim como na dramaturgia, os súditos do Reino de Araranguor clamam pela volta do legítimo ocupante do trono!

Dia destes em evento realizado no gabinete do Prefeito de Araranguá, se pode constatar o verdadeiro mal que se abate sobre a gestão. De certa forma até se consegue entender, com isso, o que tem acontecido no Paço e que configura a mudança de estilo, ou de jeito de organizar a Administração, que continua, aliás, em descompasso com o tempo e o desejo dos que escolheram Mariano Mazzuco.

Para situar. O evento era a entrega dos certificados de posse definitiva dos terrenos aos empresários que investiram e se instalaram no Parque Industrial. Na prática foi uma maneira de criar um fato que pudesse dar alguma luz ao caminho nebuloso pelo qual trilha a terceira e desastrosa gestão Mazzuco.

Mas o que ficou evidente, diante de questionamentos que foram colocados é de que Mariano está só (o Rei está só!). Não tem mais ao seu lado aquele que lhe dava retaguarda e garantia que suas ações pudessem ter êxito.

Sem rodeios: Está faltando Daniel Viriato Afonso na gestão. Ele que era o timoneiro do barco de Mariano, que agora parece à deriva e pior, navegando em direção às rochas e pode acabar naufragando.

Voltando à analogia, O Rei Mariannus está com o trono ameaçado e se o legítimo Príncipe Afonsus não voltar, ele corre o risco de terminar sua trajetória política como a versão masculina da Rainha Louca. Tal qual na dramaturgia contemporânea.

Na real a gestão Mariano Mazzuco não é a mesma sem os braços, pernas e cabeça de Daniel Viriato Afonso (O Legítimo).

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias