Giulia Assis | Arquiteta e Urbanista
03/01/2019 09h27 - Atualizado em 03/01/2019 11h44

Como a arquitetura comercial pode melhorar seu negócio

Todo ano buscamos novos investimentos para o nosso negócio, e o espaço pode ser um grande vendedor por si só. Que tal conferir o porque investir nesse trabalho para vender mais?

Fonte: Weg

Empresários do setor estão buscando cada vez mais Projeto de Arquitetura Comercial para seus estabelecimentos, o motivo disso é que esse item tem ajudado e muito a aumentar os resultados.

A arquitetura comercial é conectar a empresa ao cliente, trazendo mais identidade ao espaço, e o resultado disso é uma experiencia ao consumidor.

Ao entrar em um espaço com uma identidade visual, agradável, organizado, o cliente interage com a marca e os produtos, muitas vezes até mesmo promovendo o espaço nas suas redes sem pensar duas vezes. Isso resulta em que? Crescimento organico do seu empreendimento.
O cliente está cada vez mais exigente, e atras de experiencias, e sentir o ambiente é um desses itens.

O arquiteto por sua vez, trabalha para vários tipos de segmento, trazendo aquilo que o cliente busca, mas também tornar o ambiente funcinal para as atividades, o que pode resultar em redução de funcionários, gastos com energia, entre outros fatores relacinados a organização.

Muitas vezes o ambiente não precisa de muitas coisas, mas uma repaginação e reorganização pode fazer toda a diferença. No Brasil essa tendencia apareceu muito nos ultimos dois anos, os quais principalmente os ramos de alimentação e vestiário, fizeram os maiores inventimentos.

Além do interior, as fachadas são o grande ponto da arquitetura comercial, pois ligar a marca a um edficio, e fazer com que a mesma seja destacada dos demais, pode ser uma tarefa dificil, mas não impossivel. De consultórios, passando por lojas, shoppings, mercados e restaurantes, todos estão cada vez mais repaginando os ambientes, e deixando a registro da marca neles.

Projeto Noop Sorveteira – Quiosque no Nações Shopping em Criciúma.

Confira as dicas para iniciar o seu projeto comercial.

• Encontre um profissional que trabalhe com arquitetura comercial, esse irá te auxiliar nas leis e no projeto, garantindo que seja rápido e ágil o processo.
• Se você já trabalha com uma empresa de marketing, sempre é bom pedir que o arquiteto e mídia conciliem as ideias de identidade da marca, para tudo combinar e tornar-se uma experiência.
• Trabalhar com mão de obra de qualidade, isso dará a você menos dor de cabeça, e agilidade na execução, o que é fundamental para o comércio não parar.

Um projeto de arquitetura comercial bem feito vai surpreender. Além de chamar a atenção pra sua loja e atrair novos consumidores, prepare-se para faturar mais!

Siga nossas redes | Instagram | Acesse facebook! | Whatsapp

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias