Giulia Assis
30/03/2018 09h00

Estilo Decor: Escandinavo

Simples e prático, dá sensação de aconchego e organização. Para quem tem o orçamento curto, é ótimo, pois tende a utilizar peças de reaproveitamento.

Aconchego, equilíbrio e simplicidade são os resultados de um ambiente com o estilo escandinavo (ou nórdico). Muitos embarcam nele, pelo visual organizado e clean, outros já o conhecem por ser um estilo daqueles que precisam viver mais com menos. Sem grandes marcenarias, tudo pode ser construído aos poucos, e isso agrada a qualquer bolso.

Quais as características dessa decoração?

Esse estilo é marcado pelo uso te tonalidades neutras, e tons pastéis, mesclado com detalhes que proporcionam um toque sutilmente envelhecido aos ambientes. É uma decoração minimalista, sem excessos. É um estilo que aposta em manter em casa somente aquilo que é utilizado. Os móveis seguem a linha da funcionalidade e são bem compactos, os materiais que mais aparecem são a madeira e os metais.
Que tal conferir umas imagens e se inspirar, e dar aquela repaginada no seu ambiente?

Inspire-se nas Prateleiras String criadas em 1949, a peça sueca deixa qualquer sala incrível, além de ser modular, o que facilita na hora de montar o que você realmente precisa.

Cadeira Wishbone Ela é um ícone do designer dinamarquês Hans Wegner. É muito bem trabalhada e pode passar de geração em geração. No mercado existem várias nesse estilo.

Mantas e cobertores imitando pele, ou de fios, seja no chão ou nos assentos.
Quarto de bebê incrível

E essa sala com tons de rosa seco? Linda!

Luminária Bestlite é outro clássico dinamarquês.

Almofadas e mantas dão ainda mais esse efeito de conforto, nas paredes essa sala leva um composição minimalista.

Pontos com iluminação natural favorecem esse estilo de decoração, assim como usar pontualmente plantas verdes.

 

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias