Giulia Assis
24/05/2017 13h52 - Atualizado em 24/05/2017 17h01

7 dicas para decorar em apartamento alugado

Você quer começar a deixar sua casa com personalidade, mas ainda não tem seu espaço próprio? Confira essas dicas.

Quando alugamos um espaço, queremos deixar nossa marca no lugar, no entanto sempre surgem dúvidas de como transformar esses espaços com soluções econômicas, que não mexam na estrutura do local e melhor, que você pode investir sem medo de outra mudança.

Confira 7 dicas de como decorar um apartamento, e saber no que investir para caso tenha outra mudança.

1. Paredes

Os adesivos vinílicos são fáceis de aplicar e retirar, e dão um charme e cara nova para as paredes sem graça. É uma solução barata e que traz um resultado bem legal aos ambientes.

Na cozinha o uso dos adesivos que imitam azulejos hidráulicos estão bem em alta, pois evita obras. Sobre piso comum, usando a parede toda, ou só um detalhe.

Via Grudados
Via Kich

No quarto, a cama sem cabeceira ganha limites, e ainda é ela que decora o ambiente.

Via Forma expressa
  • 2. Piso

Fazer obra em um apartamento alugado não é uma boa ideia, é um investimento alto para um lugar transitório. Se você se incomoda o piso de algum espaço, a solução é apostar em tapetes, eles vão cobrir, além de serem um item de acabamento do espaço.

O tapete da cozinha é muito útil devido sujeira ficar no nele, mas lembre-se sempre de achar um tapete que fique bem fixo ao chão para não ter acidentes.
Nessa cozinha é o tapete é o item que decora o ambiente

Via  Stylizimo 

Na sala de tv o tapete bem fininho ajuda na manutenção, trazendo cor ao ambiente sem carregar muito.

Via Alezzia Móveis

3. Móveis prontos

Uma dica bem clássica, mas sempre importante lembrar, usar móveis soltos é uma boa opção se você mora em espaços alugados. Invista em móveis com mais estilo e que você realmente gosta, principalmente no seu cômodo preferido, assim vai trazer personalidade ao ambiente e se adapta muito bem a mudanças.

Um rack ou uma cristaleira para a sala, pode mudar o ambiente totalmente, e é um investimento bem interessante.

Via Pintrest

Assim como uma cadeira pode fazer toda diferença e dar um toque ao ambiente.

4. Iluminação

A iluminação é um ponto chave para um ambiente, serve para dar conforto em uma leitura ou aconchego para receber alguém. No entanto muitas vezes investir em um gesso não é ideal devido aos custos. Então a dica é utilizar pontos de luz indireta, mais soltos, e que de quebra já decoram o lugar.

Na sala de jantar, uma luz mais focada a mesa é uma boa opção, você pode colocar um pendente, ou uma luminária de chão para conseguir esse efeito.

  • 5. Quadros e pôsteres

Para os que gostam de cores, há mil maneiras de ousar utilizando quadros, e pôsteres. Encontramos alguns até de graça para imprimir por ai. De frases reflexivas à quadro de séries, basta escolher seu estilo. Vamos ver algumas maneiras de usa-los?

Uma composição, preto branco e dourado:

Via Etsy

Ou dando vida para uma parede branquinha:

Via Etsy

Uma dica para pendurar os quadros sem furar as paredes, são as fitas especiais para isso, você pode encontra-las até mesmo no mercado.

Via Etsy
  • 6. Plantas

Uma decoração que alegra o ambiente, e dá aquele "tcham" final. Sim, elas tem o poder de transformar um cantinho.

Esse espaço utiliza as duas tendências: as samambaias e cactos.

Aqui ela aparece pendurada, com um fundo charmoso de bolinhas adesivas + um móvel solto que tem muita personalidade, e detalhe na palmeira acima dele

Via Casa de Firulas

  • 7. Roupa de cama, almofadas e mantas

Você não entendeu errado, da sala aos quartos um bom acabamento da cama e sofá podem transforma-los. Quer ver?

Paletes, quadros no estilo pôster + uma roupa de cama simples, em conjunto com almofadas, fez toda a composição do espaço.

Via Mostardela

Uma coberta simples com um jogo de almofadas e mantas, e um resultado surpreendente.

Na sala de estar, podemos colorir e nos manter aquecidos de maneira prática com as mantas. Já as tradicionais almofadas podem ser combinadas em jogos monocromáticos ou coloridos, isso depende do seu estilo.

E ai, gostou das dicas do que você deve apostar em um apto alugado?
Continue acompanhando nossas matérias, e se você tem algum tema ou dúvida que gostaria de ver por aqui, fique á vontade para nos enviar, será um prazer falar sobre

E-mail: [email protected]
Instagram: Instagram.com/arquitetura.giuliaassis
Facebook: Facebook.com/arquitetura.giuliaassis

Recomendadas para você

Outras notícias