Léia Batista
22/02/2019 11h48 - Atualizado em 22/02/2019 11h48

Estreia: confira a primeira coluna de Leia Batista

Nesta primeira postagem, ela fala sobre uma das peças mais famosas do mundo

Estreia: confira a primeira coluna de Leia Batista

Supostamente criada entre 1593 e 1594, a clássica peça Romeu e Julieta, de Shakespeare, atravessou gerações e gerações e tornou-se uma obra-prima da literatura ocidental. A história, passada em Verona, interior da Itália, tem como protagonistas os apaixonados Romeu e Julieta.
Verona é o palco do conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.
A história de amor é trágica, o único consolo que resta ao leitor é saber que, após as catastróficas mortes dos protagonistas, as famílias Montecchio e Capuleto decidem fazer um acordo de paz.

A companhia de teatro araranguaense, Trupe da Aurora levará ao palco a peça teatral Romeu e Julieta. A obra clássica foi escolhida pelos próprios atores, sendo adaptada e dirigida por Léia Batista.

A Trupe mostrará no palco uma versão atualizada do romance proibido. A escritora apoiou-se no fato de Shakespare ter eternizado a tragédia vivida por dois adolescentes da época, Romeu e Julieta, adaptando à realidade atual. Preservando a originalidade da obra, mas acrescentando a cultura e os costumes atuais às cenas, a diretora transforma a clássica tragédia shakespeariana em tragicomédia.

O elenco é composto pelos talentosos atores da turma infanto juvenil de teatro, que há mais de dois anos fazem parte da Trupe: Ana Luiza Nunes (9 anos), Gabrieli dos Santos Machado (11 anos), Guilherme Silva (15 anos), Heloisa Zanaro Perraro (10 anos), Isabela Ribeiro Leite (11 anos), Isabella Vitória Batista (9 anos), Isadora Batista Pavei (14 anos), Júlia Mariê Nunes (14 anos), Lara Beatriz Maciel (11 anos), Leonardo Martinhago Luz (13 anos), Maria Eduarda Bressanini (12 anos), Maria Flor (11 anos), Sarah Borges Evaldo (11 anos).

O espetáculo acontecerá no próximo domingo, dia 24, às 20 horas, no auditório do Center Shopping Araranguá.
Ingressos: 20 reais, à venda na Loja Juju Brinquedos (no shopping).

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias