Para alguns um “caminhão escola”, para outros uma fábrica de sonhos itinerante capaz de fazer brilhar os olhos de quem lá no fundo tem um sonho que pode ser alcançado graças a esse gigante de mais de 10 metros de comprimento.

Uma escola móvel capaz de levar educação e motivação a milhares de brasileiros por todas as regiões do país. O Caminhão das Profissões da rede Instituto Mix, chega para aproximar ainda mais a rede IM da sociedade, mostrando a missão aos quatro cantos do Brasil: transformar a vida de milhões de brasileiros por meio da educação profissionalizante!

Com sede no Morro dos Conventos, em Araranguá-SC, e mais de 500 escolas espalhadas por 23 estados e no Distrito Federal, a empresa araranguaense não para de inovar e se destacar no segmento de educação profissionalizante. A novidade veio na primeira reunião de gestores estaduais de 2020 na Universidade Corporativa Instituto Mix (UCIM), que fica em Nova Veneza-SC.

Majestoso, o caminhão surpreendeu a todos os presentes no evento, fez todo mundo querer chegar bem pertinho dele e tirar fotos e selfies, ver as divisórias, a plotagem, e em minutos ele conquistou os gestores e franqueados, que são os donos de escolas IM nos estados. Uma grande novidade, para um grande ano que se inicia!

“Acredito que irá levar nossa marca a todos os cantos, não tenho dúvidas que vai contribuir para o crescimento exponencial das escolas, seja qual for a região, ficamos realmente muito felizes”, enfatiza o gestor e franqueado do Instituto Mix no estado gaúcho, Geovani Secco.

“Com certeza foi a melhor surpresa da RDM, foi o ponto alto do nosso primeiro encontro do ano. Aqui na máster SP02 estamos muitos felizes, aguardando já ansiosos a vinda do Caminhão das Profissões para as nossas cidades”, destaca o gestor da região de São Paulo 02, Guilherme Soldado.

Estratégias em elaboração!

O Caminhão das Profissões tem vários objetivos, mas um deles é bem fundamentado: propagar educação, valores e promover o bem-estar da população e dos alunos.

Para isso os setores da sede do IM, em especial os de marketing, comercial e pedagógico, estão trabalhando juntamente com o setor administrativo, diretamente ligado ao Chefe Executivo de Operações, Alex Cavalheiro, em planos e estratégias de como fazer o melhor uso possível dessa ferramenta móvel incrível.

“O caminhão das profissões é uma estratégia que vai permitir ao Instituto Mix levar conhecimento a todos os recantos do país, aproximando o IM de todos aqueles que desejam realizar seus sonhos por meio da educação. Ele é o Caminhão das Profissões, mas também da esperança, da realização de sonhos!”, destaca Douglas Meurer, líder de treinamentos da rede IM e uma das lideranças do setor pedagógico.

Inaugurações na rota

A princípio o Caminhão das Profissões deve percorrer as cidades onde haverão inaugurações de unidades. Como o veículo ainda está em processo de aperfeiçoamento e um estudo estratégico está em formatação, não há data definida para que comecem as operações a bordo do caminhão.

Em um primeiro momento as viagens deverão ocorrer em cidades e estados vizinhos da sede da franqueadora em Santa Catarina, para que, após traçado todas as metas e procedimentos, e feitos os primeiros testes com a escola móvel, comecem de forma efetiva as viagens Brasil afora.

Marketing visual

Caminhões e ônibus com diferentes funcionalidades são fortes aliados quando o assunto é marketing. Grandes empresas com vínculos sociais e fundações com o mesmo propósito, possuem veículos semelhantes para a prestação de serviços, mas nada se compara a funcionalidade e, convenhamos, ao carisma do já querido Caminhão das Profissões IM.

O diretor de marketing da rede Instituto Mix, Claiton Andrade afirma que a unidade móvel representará as escolas a altura da marca.

“Um grande investimento que trará benefícios não só para os franqueados, mas também para a população brasileira. Além de serviços gratuitos vamos distribuir alegria e nosso “Jeito IM de Ser”, ajudando na construção e realização de sonhos por todo o Brasil. Acreditamos no impacto social positivo que a nossa marca causa na vida das pessoas e queremos, cada vez mais, ajuda-las, sendo uma ponte entre onde elas estão e onde elas desejam chegar. O Caminhão das Profissões nos ajudará nessa valorosa missão”, enfatiza Claiton.

Sociedade em foco

Embora esteja sendo traçado um roteiro específico sobre o funcionamento e atividades oferecidas à população no caminhão, destaca-se que muitos serviços já podem ser considerados “presença confirmada”.

Devem ser oferecidas massagens, aferimento de pressão, medição de glicose por exemplo, atividades ligadas aos cursos IM da área de saúde.

No âmbito da Gastronomia as funcionalidades de uma cozinha profissional, noções básicas e dicas rápidas para o preparo de alguns pratos.

Na área da beleza serão oferecidos cortes de cabelo, serviços de barbearia, de manicure, make entre outros. Destaque também na área de administração com orientações básicas sobre finanças e gestão pessoal e empresarial, além de muitas outras novidades.

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa