Após a publicação da reportagem do Grupo W3, mostrando a situação da balsa que liga Balneário Morro dos Conventos ao distrito de Ilhas, Douglas Michels, diretor de Compras, citado na matéria como atual responsável pelo serviço, procurou a redação no final da tarde de ontem, 7, para se pronunciar em relação às afirmações do diretor de Trânsito, Geraldo Mendes.

O diretor de Trânsito, Geraldo Mendes, se negou a dar entrevista no dia de ontem, 7, com a justificativa de que estava de férias e não poderia falar sobre a situação da balsa. Mendes então indicou o diretor de Compras, Douglas MIchels, como o atual responsável.

Em nota de esclarecimento, encaminhada na noite de terça-feira, 7, Douglas afirmou ter um equívoco nas afirmações de Mendes. Michels esclarece que não faz parte de sua função responder pelo diretor de Trânsito.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

Sou Douglas Michels, estou respondendo esse mês interinamente como secretário de Administração e Agricultura, enquanto o secretário titular, Auderi de Castro, está de férias, e na Obras Weliton Pereira está respondendo interinamente como secretário.

Ontem, 6, pela manhã, tivemos o conhecimento que os coletes da balsa estavam vencidos e que havia aranhas nós mesmos. Imediatamente passamos para o setor de Trânsito averiguar a situação, onde o agente de trânsito, Sandro Xavier, esteve no local verificando.

Quanto a validade, as informações que temos até o momento é de que é indeterminada, só consta a data de fabricação nos coletes. A prefeitura adquiriu mais 20 coletes para poder retirar a metade e fazer a limpeza. O secretário interino de Obras esteve no local levando os 20 novos equipamentos e levou os 20 que estavam na balsa para lavar. Para não retirar todos os coletes do local, foi adquirido mais alguns, para intercalar enquanto a limpeza é feita.

Na quarta-feira, 8, às 5h, será feito uma limpeza geral na balsa, antes de começar as atividades. Salientamos ainda que não estamos respondendo pelo diretor do departamento de Trânsito, que se equivocou passando essa informação.

A secretaria de administração está à disposição para quaisquer dúvidas.

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui