O Instituto Mix de Araranguá reinaugurou nessa segunda-feira, 6, a unidade franqueada do Calçadão. Após um longo período de reformas, a escola profissionalizante conta com uma estrutura mais ampla e moderna, oferecendo aos alunos ainda mais qualidade dentro e fora da sala de aula.

Recursos tecnológicos, salas climatizadas e uma estrutura completamente renovada, o Instituto Mix está de cara nova e pronto para receber os alunos. “Foram quatro meses de muito trabalho pensando em cada detalhe deste lugar. Araranguá tem se mostrado cada vez mais importante para a história do Instituto. A primeira escola IM abriu aqui e, recentemente, nossa sede nacional foi inaugurada em Balneário Morro dos Conventos. Isso é uma forma de agradecer a população. Estamos oferecendo o que há de melhor para nossos alunos”, salienta o franqueado, Walter Barbosa.  

Desde 2012 em Araranguá, mais de 7 mil alunos já passaram pela instituição. Atualmente, com mais de 500 alunos ativos, o Instituto Mix Araranguá oferece mais de 100 cursos nas áreas de saúde, moda, tecnologia, beleza, construção civil, administração e gastronomia.

O presidente da rede, Alex Cavalheiro, esteve presente na cerimônia de reinauguração e assim como Barbosa, fez questão de lembrar a importância do município para o Instituto. “Estamos espalhados pelo país inteiro, temos uma unidade na Angola e estamos indo para Portugal, mas Araranguá é sem dúvida a nossa casa. A escola está linda, reestruturada, completamente dentro do padrão Instituto Mix e pronta para fazer o que sabemos: transformar a vida das pessoas através da educação”, salienta.

Após o recesso no fim de ano, as aulas do Instituto Mix retornaram. Só que desta vez, os corredores estavam repletos de olhares encantados com o lugar. “Estudo aqui há 9 meses e é a primeira vez que estou vendo o instituto depois de pronto, ficou perfeito. As salas estão mais acessíveis, confortáveis e isoladas acusticamente. É um ambiente extremamente favorável para obter novos conhecimentos. Me sinto muito satisfeito em estudar aqui”, salienta o aluno da instituição, Augusto Pacheco Soares de Jesus.

A colaboradora do Instituto Mix, Michele Danoski, se emociona ao relembrar do antes e depois do Instituto. “Eu não tenho palavras para agradecer o quanto o Walter e a Michelli tem me dado de retorno. A dedicação dos dois é muito grande. Esta reforma traz para todos uma mudança. É muito gratificante para quem acompanhou o dia a dia da reforma, que chegava de manhã cedo e não tinha hora para voltar para casa, poder olhar cada cantinho da escola feito com muito carinho. A gente espera que além de mudar a escola, a gente continue mudando a vida das pessoas, porque esse é nosso maior objetivo”, salienta.  

Reconhecimento nacional

Com mais de 500 escolas, o Instituto Mix está presente em praticamente todos os estados brasileiros, sendo reconhecida como a maior e a melhor rede de franquias de qualificação profissional do Brasil. Prova do sucesso, é o selo de excelência da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) de melhores franquias, conquistado pelo sexto ano consecutivo.

Outra grande conquista, foi a empresa receber em 2019, o selo da Associação Brasileira de Franquias (ABF) pelo quinto ano consecutivo, reconhecendo o Instituto como a maior e melhor rede de franquias de ensino profissionalizante do país.

Matricule-se                                               

Por entender as necessidades do aluno e como o mercado de trabalho funciona, o Instituto Mix oferece praticidade e flexibilidade. A maioria dos cursos ocorrem de uma a duas vezes por semana, e possibilita o aluno escolher o melhor horário para estudar.

Segundo a franqueada, Michelli Souza Werner Barbosa, um dos pilares principais Instituto é a acessibilidade. “Temos muitas possibilidade de negociação para se adequar as necessidades dos nossos alunos, seja nos horários ou nas formas de pagamento. Fazemos questão que nossos estudantes saiam daqui satisfeitos”, salienta.

Serviço

O Instituto Mix fica localizado na Av. Getúlio Vargas, 33, no Calçadão de Araranguá. A escola abre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h. Nas sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 19h e aos sábados das 8h às 12h.

Para mais informações ligue para o fone: (48) 3524-4148.

Confira o novo espaço:

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui