O natal está chegando e junto com ele muita alegria, festas, celebrações e presentes. Mas essa não é a realidade de todas as famílias da nossa região, muitas crianças passam o natal sem a oportunidade de ganhar o mais simples brinquedo, e foi pensando nisso, que a casa da criança e do adolescente Madre Regina juntamente com algumas entidades decidiram mudar essa realidade.

Tudo começou com a iniciativa da Cleomar, uma das líderes da comunidade, que levou a ideia ao Padre Alírio, colocando em prática o projeto Oficina de Bonecas em conjunto com a casa Madre Regina, onde a irmã Débora e a irmã Erinita auxiliam em todo o processo. Nesse ano foram arrecadados cerca de 300 brinquedos para a doação.

O projeto constitui em consertar bonecas que são doadas a instituição. Os brinquedos chegam danificados, alguns sem braço, outros sem cabelo, riscados, sujos e passam por um processo de reciclagem, deixando os brinquedos praticamente novos. Um grupo de senhoras são as responsáveis por fazer esse trabalho de forma voluntária, elas se reúnem todas as terças-feiras no período da tarde, durante o ano inteiro para a realização desse projeto.

Segundo as irmãs, o Colégio Murialdo foi um grande colaborador, os alunos se sensibilizaram e se desfizeram de vários brinquedos para ajudar no projeto.
A irmã Erinita destaca que quem quiser ajudar com doações neste natal ou no próximo, podem levar os brinquedos até a instituição que fica na Avenida Engenheiro Mesquita, próximo a empresa União de Transportes.

"Desprender-se de suas bonecas e brinquedos de estimação não é algo fácil, mas são atitudes louváveis e o Senhor recompensará". Finaliza a irmã.

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui