Interessados em fazer um curso técnico gratuito no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) a partir do primeiro semestre de 2020 têm até o dia 2 de dezembro para realizar a inscrição. O IFSC está com inscrições abertas em cursos técnicos destinados a quem estuda ou já concluiu o ensino médio. O Câmpus Araranguá oferece três cursos: Eletromecânica, Produção de Moda e Têxtil.

As inscrições devem ser feitas apenas pela internet no Sistema de Ingresso do IFSC. A seleção dos candidatos é feita por sorteio público, marcado para o dia 4 de dezembro.

O curso de Eletromecânica é noturno e tem duração de quatro semestres. O técnico em Eletromecânica pode atuar no projeto e na execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais, trabalhando empresas de manutenção e automação industrial, indústrias, laboratórios ou de forma autônoma.

O curso de Têxtil também é noturno, mas tem duração de três semestres. O técnico em Têxtil pode trabalhar no planejamento, controle e operação dos processos nas áreas de fiação, tecelagem e beneficiamento têxtil, além de trabalhar com malharia, acabamento e tintura do tecido de malha, estamparia e de confecção em geral. Pode atuar em indústrias têxteis, confecções, malharias, empresas de estamparias, tinturarias e lavanderias industriais.

Já o curso de Produção de Moda tem duração de dois semestres e é vespertino. O técnico em Produção de Moda é o profissional que coordena a montagem de ambientes e a composição de looks para a divulgação de produtos de moda, como catálogos, vitrines, exposições, desfiles e meios de comunicação em geral. Pode atuar em indústrias de confecção, empresas de desenvolvimento de produtos, lojas, estúdios ou de forma autônoma.

Mais informações sobre o processo seletivo constam no edital disponivel no site do IFSC.

Fonte: Assessoria de Imprensa