Para quem vai para o Balneário Morro dos Conventos, nas proximidades do Edifício Erechim, deve ficar atento: o trecho está em obras. O prefeito Mariano Mazzuco Neto assinou a Ordem de Serviço que autoriza a empresa Concretubos Obras de Urbanização Ltda executar a pavimentação com paver de concreto.

Os trabalhos acorrem no trecho compreendido entre a rua Criciúma até a rua “B” com extensão de 379,924 metros, e na rua “B” no trecho entre a rua Caxias até a avenida Beira Mar, com extensão de 206,538 metros no Morro dos Conventos. O valor total do contrato é de R$ 287.644,67. A obra é uma reivindicação da comunidade através do vereador Luciano Pires.

No local há movimentação de homens e máquinas e os motoristas devem ficar atentos. Serão construídos estacionamentos, além da implementação de calçadas, do Hotel do Morro dos Conventos até o estacionamento próximo da quadra esportiva, entre outros detalhes.

Segundo o engenheiro Agrimensor e fiscal da Secretaria de Obras, Adailton Cardoso da Silva, a obra é ampla. “Estão sendo retiradas lajotas, meios-fios velhos e árvores”, destacou.

Luiz Leme diretor da Fundação Ambiental do Município de Araranguá, detalhou que as árvores que estão sendo retiradas são da espécie Casuarinas. “São árvores exóticas que inclusive tem recomendação do Ministério Público para sua retirada devido ao potencial de disseminação na área de preservação, cujo as folhas inibem o crescimento das plantas nativas que estão sob a sua copa”, explicou.

Fonte: Assessoria de Imprensa