O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza nos dias 21 e 22 de outubro uma série de palestras, oficinas e exposições dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento é gratuito e aberto à comunidade.

A SNCT é maior evento de popularização da ciência do Brasil. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Semana acontece em instituições de todo o país e tem como objetivo mobilizar e aproximar a população de assuntos que envolvam ciência e tecnologia, através de atividades que valorizem a criatividade, inovação e a atitude científica. Em sua 16ª edição, o evento tem como tema este ano “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

No Câmpus Araranguá do IFSC, a SNCT terá uma programação bastante diversificada, com várias atividades envolvendo os cursos técnicos integrados em Eletromecânica e Vestuário, como também os cursos técnicos concomitantes em Moda, Têxtil e Eletromecânica, e os cursos superiores de Licenciatura em Física e Tecnologia em Design de Moda.

A programação começa às 9h da próxima segunda (21), com uma apresentação cultural a cargo da APAE de Araranguá. Durante dois dias, serão realizadas oficinas sobre temas variados, como estamparia, customização de peças, bordado, eficiência energética, programação em arduíno, desenho mecânico, fotografia de produtos e Língua Brasileira de Sinais (Libras), entre outros. Também haverá palestras e apresentações sobre temas como mulheres na ciência e sistemas fotovoltaicos, além de exposições variadas em temas culturais e tecnológicos.

A programação completa pode ser acessada em www.ifsc.edu.br/snct/ararangua.

Fonte: Assessoria de Imprensa