Bento Rafael, de dois anos e sete meses, foi diagnosticado com Tumor Teratóide Rabdóide Muscular. A doença que afeta o menino, é um câncer raro que normalmente atinge crianças de até três anos de idade. Bento, foi diagnosticado com apenas um ano e 10 meses, família busca recursos desde então para o seu tratamento.

O menino já passou por cinco ciclos de quimioterapia, cirurgia, transplante de medula óssea e no momento, faz apenas a radioterapia. A família de Bento reside em Araranguá, mas seu tratamento está sendo feito no Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre. Mesmo trabalhando, o pai da criança não consegue suprir todos os gastos que a família tem com a moradia, viagem e alimentação. Além de Bento, o casal possui mais um filho de apenas três meses.

Amanda Barbosa, mãe de Bento afirma que “não tem nenhuma frase especial que possa resumir tudo isso, mas, acho que eu diria que hoje eu entendo melhor porque dizem que a união faz a força e com certeza depois de tudo isso, também posso dizer com propriedade que ainda existem muitas pessoas boas nesse mundo", finaliza.

Família e amigos estão realizando uma vaquinha online para quem quiser ajudar. Outra opção de contribuição é através da conta bancária:

Banco: Caixa Econimica Federal
Conta: 25.940-3
Agência: 0427
Operação: 001
Beneficiario: Jadson de Souza Viana (pai do Bento)
CPF: 091.046.599-10