Nos dias 28 e 29 de setembro acontecerá no antigo Posto de Saúde, do bairro Polícia Rodoviária, mais um Mutirão de Castração. O atendimento será nos dois dias, das 8h às 18h. Serão castrados 80 animais, sem custos, para pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Na outra modalidade, o cidadão faz o pagamento da tarifa social de R$ 120 reais, no ato da inscrição do animal, na Casa do Agricultor, próximo da rodoviária; ou no Instituto Inspire, em frente à prefeitura.

Nos dois casos os procedimentos são subsidiados pelo município. Mais informações no fone: 9 88 21 83 21. No Mutirão é usado o Castrabus, um ônibus ambulatório onde são realizados todos os procedimentos. As ações têm a coordenação da doutora Kátia Chubaci e sua equipe.

Segundo a Segundo a enfermeira Flávia Cândido, coordenadora do Projeto do Bem Estar Animal da FAMA, o projeto está completando dois anos e meio. “Está gerando frutos na região, lideranças têm procurado o setor para levarem o projeto para outros municípios”, destacou.

O mutirão é realizado através da FAMA (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), através do seu Setor de Bem Estar Animal, com o Governo do Município de Araranguá.

Fonte: Assessoria de Imprensa