A tarde da última quinta-feira, 19, foi marcada por uma Blitz Educativa, das 15h às 16h, na praça do “Relógio do Sol” no bairro Cidade Alta. A realização foi da equipe do Departamento de Trânsito, e contou com o trabalho de representantes da OAB; da Autoescola Sucena e da Polícia Militar.

Segundo o diretor de Trânsito, Geraldo Mendes, mais edições serão realizadas até o fim da Semana do Trânsito, que iniciou dia 14 e prossegue até o próximo dia 25. “Os veículos são parados e nós falamos sobre a importância do evento, além de distribuirmos panfletos para os motoristas”, destacou.

Já na tarde desta sexta-feira, 20, no auditório Plínio Linhares, no Center Shopping, foi ministrada uma palestra educativa para 240 alunos da 7ª ao 9º ano da rede municipal de ensino.

O evento contou com a participação do capitão PM Diego Schwartz; do presidente da OAB, Laércio Machado Júnior; de Liziane Pereira, da Autoescola Sucena; do professor Manoel Soares, diretor da Escola Otávio Manoel Anastácio; da soldado Karoline, do Corpo de Bombeiros e do policial André Prêmoli, representante da Polícia Civil.

Frente ao evento o agente de Trânsito Sandro Xavier e o diretor do DEMUTRAN, Geraldo Mendes.

Durante o cerimonial informal o prefeito Mariano Mazzuco Neto agradeceu a presença dos alunos e destacou a importância dos ensinamentos para os jovens, que serão os futuros motoristas.

Fonte: Assessoria de Imprensa