O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE), juntamente com demais entidades do município participará no sábado, dia 7, do Desfile Cívico que marca os 197 anos da data em que Dom Pedro I declarou a Independência do Brasil do domínio português.

A organização do desfile está sendo preparada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Araranguá e já estão confirmados além do SAMAE, a Polícia Militar, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Lions Clube; APAE; Banda ADADAR, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Paróquia Nossa Senhora Mães dos Homens e Sagrada Família, Grupo de Escoteiros Ariringuá, escola Municipais e Estaduais, entre outros.

Segundo os organizadores, o cerimonial de abertura iniciará às 8h, com a composição das autoridades e hasteamento das bandeiras, no palanque oficial que será montado na Praça Hercílio Luz. O desfile seguirá no sentido Norte/Sul na Avenida 7 de Setembro.

Será a primeira vez nesta gestão que o SAMAE participará do desfile de 7 de Setembro. “O desfile cívico tem como objetivo resgatar a cidadania por meio de valores de amor à pátria, com a integração de entidades e instituições, visando despertar o patriotismo”, disse o diretor geral do SAMAE, José Hilson Sasso.

Distribuição de água

O SAMAE possui uma máquina envasadora de copos de 200 ml, que são distribuídos em eventos, reuniões, feiras, palestras e eventos esportivos. A água envasada é fornecida pelo Samae e a autarquia é parceira de diversas entidades fornecendo a água para seus eventos. “Além de participar do Desfile Cívico, saindo no quinto pelotão, o SAMAE fornecerá 5 mil copos de água para os participantes dos desfile”, concluiu o diretor Sasso.

Fonte: Assessoria de Imprensa