O Governo do Município de Araranguá, através do Departamento Municipal de Trânsito, adquiriu recentemente, uma camionete da marca Renault, do modelo Duster Oroch 2019/2020. O veículo zero-quilômetro teve um custo de R$ 79.000,00 e foi adquirido com recursos próprios.

A viatura equipada é específica para desenvolver ações preventivas, as ocorrências de infrações, crimes de trânsito e desordem na via pública.

Segundo o agente de Trânsito, Sandro Xavier, “a aquisição vai possibilitar maior eficácia, além de acrescentar ação presença e diminuição do tempo de resposta às solicitações recebidas através do telefone 153”, explicou.

A viatura vem equipada com sistema de iluminação intermitente, giroflex e rádio de comunicação. Para o diretor do DEMUTRAN, Geraldo Mendes, o veículo é necessário devido a expansão do trânsito. “São quase 600 quilômetros no município, que exigem o trabalho de manutenção de placas, tanto na cidade quanto no interior, entre outras ações”, explicou.

A cerimônia informal de entrega da viatura acontecerá na próxima quinta-feira, 5, no gabinete do prefeito Mariano Mazzuco.

Fonte: Assessoria de Imprensa