O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) recebeu na última semana a visita da consultora de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Araranguá, Ledjara Silveira, que realizou uma avalição com supervisores e estagiários do SAMAE.

O encontro aconteceu no auditório do SAMAE e contou com a presença do diretor geral José Hilson Sasso, diretora administrativa Margarete Timboni Baran, engenheiro Mário Copetti, e Arnaldo Fernandes, responsável pelo departamento pessoal.

Segundo o diretor José Hilson Sasso, a autarquia conta com 11 estagiários, sendo sete cursando o ensino superior e quatro de ensino médio. “Agradecemos a parceria com o CIEE e reafirmamos a importância das parcerias firmadas com órgãos públicos em prol da educação e capacitação de estudantes para o mercado de trabalho, por meio de programas de estágio”, disse. Sasso lembrou ainda que todos os estagiários do SAMAE são supervisionados pelo responsável do setor que atuam.

A consultora do CIEE agradeceu a parceria e falou da importância das oportunidades e o quanto todos são beneficiados com o Programa de Estágio.

Logo após a reunião entre a consultora e os representantes do SAMAE, foi a vez de reunir os estagiários. “Fizemos uma reflexão com eles de como a experiência do estágio está contribuindo com o aprendizado e o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um deles. Além disso, repassei dicas sobre comportamento no ambiente de trabalho e sobre o mundo do trabalho em geral”, detalhou Ledjara Silveira.

Para concluir o encontro, os estudantes fizeram a avaliação do estágio e comentaram estar muito contente com a oportunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa