A equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte está mobilizada nos preparativos e organização para as do Desfile da Pátria, no dia 7 de setembro. O cerimonial de abertura acontecerá às 8h, com a composição das autoridades e hasteamento das bandeiras, no palanque oficial que será montado na Praça Hercílio Luz. O desfile seguirá no sentido Norte/Sul na Avenida 7 de Setembro.

Segundo a auxiliar Administrativa da Secretaria de Educação, Mônia Nunes Cardoso, integrante da comissão do desfile, uma primeira reunião com os responsáveis pelas entidades participantes ocorreu no dia 16 de agosto. “Serviu para convidarmos oficialmente as entidades além de apresentarmos o regulamento do desfile”, salientou.

O tema do desfile é livre e as inscrições terminam dia 30 de agosto, no Departamento de Cultura ou na Secretaria de Educação.

Já confirmados para o desfile: a Polícia Militar, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiros Ariringuá, Lions Clube; ADAD, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Paróquia Nossa Senhora Mães dos Homens e Sagrada Família, Escola Municipais e Estaduais, entre outros.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeida, também presidente da comissão do desfile, destacou que é importante a participação dos munícipes. “Convidamos a todos para assistirem ao desfile que será na nossa avenida e estendemos o convite para aqueles que querem participar que façam as suas inscrições”, frisou.

Devido ao desfile, no próximo dia 9, não haverá aula na rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa