A Epagri e a Uneagro (Cooperativa de Agrônomos), através de uma parceria técnica, promovem no próximo dia 29, quinta-feira, na propriedade do produtor André Francisco, no bairro Santa Catarina, (perto da igreja) em Araranguá, ‘Um Dia de Campo Sobre Produção de Hortaliças’.

A ação que faz parte do Programa ‘Diversificação do Cultivo ao Tabaco’ começará às 8h30 e terminará as 11h. O Dia de Campo abordará temas como: irrigação, adubação verde e tratos de cultura de hortaliças orgânicas. Plantas de cobertura de solo, tratos culturais e fitossanitários para produção orgânica.

Segundo a engenheira Agrônoma da Epagri, Luciana Ferro Schneider, o agricultor André Francisco produzia fumo e neste ano iniciou o cultivo de hortaliças. “O Dia de Campo é gratuito e aberto aos agricultores e pessoas que queiram saber mais sobre estes ensinamentos”, explicou.

André é associado da CooperSombrio e comercializa seus produtos nesta unidade. Mas quem quiser adquirir é só procurar na sua propriedade. Tem: couve, brócolis, alface e rúcula com venda direta.

O projeto de irrigação da propriedade do produtor é da EPAGRI através do engenheiro Agrônomo, Filipe Kinauski de Timbé do Sul.

O Governo do Município de Araranguá é parceiro da EPAGRI nas ações desenvolvidas no município de Araranguá e região.

Fonte: Assessoria de Imprensa