Alunos da Escola Básica Municipal Nova Divineia conheceram de perto, na última sexta-feira, 23, equipamentos usados pelo Exército Brasileiro. A mostra se deu através do Programa Estudante Cidadão que foi implementado na escola, numa parceria do Governo do Município e o 19º Batalhão de Polícia Militar.

Ministrado diariamente através de uma equipe de policiais militares, coordenada através do major Marcelo Bertoncini Zanette, subcomandante do 19º BPM e o 2º tenente Filip Tharles Bilhalva, subcomandante da 1ª Cia do 19º BPM, o programa visa garantir segurança para a comunidade escolar, além do projeto levar disciplina, respeito e ordem.

Um grupamento do 28º Grupo de Artilharia de Campanha, sediado em Criciúma, expôs das 13h às 14h30 os equipamentos em frente a escola o que provocou a curiosidade das crianças. Foram duas viaturas e um Obus 105 milímetros,(parecido com um canhão), munição, entre outros equipamentos usados em combate.

A ação contou com a colaboração de uma guarnição de Polícias Militares que acompanharam a exposição. As crianças sanaram dúvidas com os militares que atenderam a todos, proporcionando momentos de aprendizado e de conhecimento sobre o Exército Brasileiro.

Recepcionaram os militares a secretária de Educação, Ariane Almeida; o diretor do Ensino Fundamental, o professor Luiz Carlos Pessi, entre outras autoridades. O evento foi alusivo ao Dia do Soldado celebrado no dia 25 de agosto.

Fonte: Assessoria de Imprensa