O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) adquiriu nesta gestão diversos equipamentos, máquinas e veículos para auxiliar no trabalho desenvolvido pela autarquia. Agora o objetivo é a aquisição de um caminhão que será posteriormente equipado com um tanque com hidrojato e vácuo para sucção de fossa séptica e desobstrução de esgoto (Limpa Fossa).

Segundo o diretor do SAMAE, José Hilson Sasso, o processo de licitação já está aberto e será realizado por meio da modalidade de Pregão Presencial, tendo o valor estimado de cerca de R$ 285.000,00. “O investimento possibilita potencializar os serviços prestados pelo SAMAE e melhorar a qualidade de vida dos araranguaenses. Além, de atuar no bombeamento do esgoto e limpeza de tanques sépticos, o caminhão também será utilizado na desobstrução do esgoto e na drenagem pluvial pelo município de Araranguá”, disse. Sasso salienta que funcionários serão capacitados pela empresa dos equipamentos para operar o veículo.

Nos próximos dias o setor de licitação da autarquia também abrirá o processo para aquisição dos equipamentos para o caminhão. A estimativa é que nas duas aquisições o SAMAE invista cerca de R$ 700 mil.

Fonte: Assessoria de Imprensa