O prefeito Mariano Mazzuco Neto e o secretário de Administração e Interino da Agricultura, Auderi de Castro, estão em Brasília cumprindo agenda com deputados, senadores e ministérios. Na quinta-feira, 15, eles visitaram o senador Esperidião Amin.

Em visita recente à Araranguá o senador visitou as obras na Arena Poliesportiva. Na ocasião o prefeito entregou um documento ao senador solicitando o seu auxílio em Brasília. Afinal já fazia dois anos que o Governo Federal não liberava os recursos, que estavam “represados”.

O prefeito também visitou o Ministério do Turismo, devido aos recursos que também não foram liberados o que tem provocado atraso nas obras em andamento.

Num resumo no fim do dia, o prefeito Mariano, junto com o secretário Auderi revelaram que estavam fadigados devido a agenda intensa e ao mesmo tempo, felizes.

A boa notícia é que a Secretaria de Governo teria acenado com a possibilidade da liberação de mais de R$ 800 mil reais até o fim deste mês, já que o último repasse foi em 2017, para as obras da Arena Poliesportiva.

Outra boa nova seria quanto aos recursos pendentes no Ministério do Turismo. Os técnicos fariam uma busca e possivelmente dariam uma posição ou definição ao prefeito, antes do retorno, ainda não definido para a Cidade das Avenidas. A viajem rumo à capital federal iniciou na tarde desta quarta-feira, 14.

Fonte: Assessoria de Imprensa