O Governo do Município de Araranguá, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, iniciou nesta semana na sede da secretaria, as Oficinas de Reciclagem de Jeans para os Clubes de Mães. O objetivo do projeto é levar para as mães o aprendizado e o conceito da importância da reciclagem.

Todo o material usado no curso é subsidiado pela secretaria. Três Clubes, com duas representantes de cada um, recebem duas aulas por semana. Depois de aprenderem a técnica as monitoras levam o aprendizado para o clube do seu bairro. As aulas acontecerão até setembro para contemplar os quarenta Clubes de Mães do município com o projeto.

Nesta coleção são mais de quinze modelos produzidos como: aventais, bolsas, tapetes, sacolas, aventais, almofadas, chinelos, guirlandas, entre outros. Soir Goularte, que é a coordenadora dos Clubes, destaca que a matéria-prima é barata por ser produto de reciclagem, neste caso o jeans. “Além do aprendizado elas poderão incrementar a renda familiar”, destacou Soir.

Segundo Rosane Barbosa, do Clube de Mães do Alto Feliz, as equipes têm paciência e são atenciosas no ensino. “Eu por exemplo não sou costureira, mas tem a opção de fazer manual e por isso estou gostando muito”, explica a mãe.

A Secretária de Assistência Social e Habitação Alice Aguiar destacou o projeto. “A iniciativa é muito significativa para todas as mães por não gerar custo para que os trabalhos sejam realizados e oportunizar a estas mulheres agregar renda à família”, ressaltou. Mais informações: 35223663.

Fonte: Assessoria de Imprensa