Uma cerimônia informal marcou a abertura da Formação para Profissionais de Educação, que iniciou nesta terça, 16, e prossegue nesta quarta-feira, 17, nas dependências do Clube Grêmio Fronteira em Araranguá.

O evento é uma realização do Governo do Município de Araranguá, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Durante dois dias são ministrados vários ciclos de palestras para 350 profissionais da Educação.

Neste primeiro dia a palestrante Aline Coelho, falou sobre “Um Diálogo Amistoso entre o Ideal e o Real”. Às 13h30 foi a vez de Juciane de Cássia Ribeiro, ministrar sobre “A BNCC na Prática: Os Saberes e os Fazeres”.

Nesta quarta-feira, 17, também a partir das 8h30, a palestrante Emanuele Fortunato Monteiro, aborda o tema: “Orientações sobre o Educa Samu”. Na sequência a enfermeira Márcia Machado falará sobre: “Primeiros Socorros”.

Às 13h30, Aline Coelho ministrará sobre:“Metodologias Ativas de Aprendizagem: Quais são Elas e Como Podem ser Implementadas?” Após intervalo, às 16h45, prossegue este tema.

Segundo a secretária Ariane Almeida, o evento além de informação traz mais conhecimento para os profissionais. “São dias bem produtivos devido às palestras de vários assuntos na prática”, destacou.

No fim desta quarta-feira acontecerá o encerramento do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa