Em sua oitava edição, os Jogos Intercursos da Faculdade do Vale do Araranguá promovem vivências esportivas e de lazer, com várias modalidades e disputas para mais de 400 alunos dos cursos técnicos e de graduação da instituição. O evento é institucional, porém esta edição foi organizada pelos acadêmicos da sétima fase de Licenciatura e Bacharelado, dentro de uma disciplina ministrada pelo Professor Sírio Pinto de Menezes.

De acordo com o acadêmico membro da comissão organizadora, Bruno Felisberto, o objetivo deste evento vai além de proporcionar a prática esportiva. “Ele promove a integração entre acadêmicos, professores e colaboradores. A cooperação entre os participantes é fundamental, objetivamos também incentivar o esporte com vistas aos benefícios individuais e coletivos, no que se refere à saúde, ao lazer e a qualidade de vida”, destaca.

Giancarlo destaca a importância de promover eventos como este. “O dia a dia dos acadêmicos é muito corrido, pensando nisso a FVA acredita que momentos como estes de integração, colaboração e diversão, aproximam ainda mais os acadêmicos da instituição, além de cultivar novas experiências e novas práticas, que por mais que não faça parte do de alguns cursos, a prática esportiva, lazer e a integração, torna o ambiente acadêmico mais sociável”, afirma.

O evento ocorre até o dia 1º de junho, já a data da premiação geral dos intercursos ainda está sendo avaliada pela Comissão Central Organizadora – CCO.

Sobre a FVA

A FVA - Faculdade do Vale do Araranguá oferece cursos de Graduação em Administração, Enfermagem, Educação Física e Ciências Contábeis, além dos Cursos Técnicos em Radiologia, Estética, Enfermagem e Edificações. As matrículas estão abertas para o semestre 2019/2 - mais informações no www.fva.com.br ou pelo telefone 48 3527.0130.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa