Um morador de Araranguá viralizou nas redes sociais após falar sobre a situação das ruas Eduardo Generoso Pereira e José Cardoso, localizadas no bairro Polícia Rodoviária. O vídeo que já atinge 170 compartilhamentos até o momento em que a reportagem foi feita, mostra a situação das vias, que estão localizadas próximo a escola Neusa Ostetto Cardoso.

Morador da localidade há 45 anos, Dejair Leandro afirma que a luta por melhorias vem de muito tempo. No vídeo, ele esclarece que as reclamações não são fruto da chuva forte que cai desde a última semana. “Isto é um transtorno para as crianças, que andam dentro das poças de água. Os moradores estão revoltados com a situação, a gente pede a colaboração, mas fazem pouco caso. Quero que o prefeito se mobilize com a nossa situação.

Confira a postagem do morador 

Prefeitura esclarece

Segundo o secretário de Obras, Guilherme Peruchi, a situação das ruas mencionadas era desconhecida, mas ele se comprometeu em dar atenção ao pedido dos moradores. “Estamos atendendo o bairro Policia Rodoviária durante todo o dia de hoje, mas não conhecia a situação destas ruas em específico. Nós temos prioridade nas escolas, por isso vou checar a situação ainda nesta terça-feira, 28, e ver o que é necessário para colocar no nosso planejamento de execução”, finaliza.