Conversar sobre a vida e a morte e as possibilidades de diluir as sombras que o medo e a indiferença podem causar na vida das pessoas, estes serão os assuntos tratados em uma série de palestras que acontecerão nesta sexta-feira, 24, e sábado, 25, no Centro Pastoral Nossa Senhora Mãe dos Homens. A ação está sendo organizada pelo Santuário Mariano.

A ideia de debater este tema, surgiu do vigário do Santuário, Padre Thiago De Moliner Eufrásio, que afirma que assuntos como estes precisam ser refletidos. “Hoje nós padres acompanhamos muitas pessoas que tem dificuldade em administrar as perdas, desilusões e traumas, por isso, resolvemos trazer este evento para Araranguá”, comenta.

As palestras serão ministradas por duas psicólogas do LUSPE – Instituto de Psicologia | Luto, Separação e Perdas, de Caxias do Sul, este que trabalha há décadas nesta área, inclusive, a equipe colaborou com as vítimas da tragédia de Brumadinho. “Elas são grandes profissionais e com certeza ajudarão as pessoas a entender melhor este tema. Vale a pena participar”.

Serão três palestras, uma na sexta-feira, às 19h30, e outras no sábado, às 9h30 e 15h00 e cada uma tem seu público alvo especifico. As palestras de sexta-feira à noite e sábado à tarde são para adultos e jovens que participam de movimentos e pastorais do Santuário, bem como, para educadores das redes públicas e privadas de ensino, já a palestra de sábado pela manhã tem como público alvo as crianças e adolescentes.

“Cada palestra é diferente, nelas são abordados aspectos específicos para cada público com linguagem e dinâmicas específicas”, finaliza Padre Thiago.

Fonte: Assessoria de Imprensa