O sábado, 18, foi marcado pelo Dia Nacional de Luta Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data a Secretaria de Assistência Social e Habitação, através do CREAS, Centro de Referência Especializada de Assistência Social, promoveu no auditório do IFSC uma contação de história.

Às 14h, alunos da Escola Básica Municipal Nova Divineia, apreciaram o projeto “Trilhares Contando Histórias”, uma contação de história com o tema “Olho Vivo Sempre Alerta”, sob a coordenação de Mirian Cardoso.

Segundo o portal: facabonito.org.br, de 2011 a junho de 2018, o Disque 100 registrou mais de 180 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha percorreu vários municípios, por todo o Brasil e a proposta é informar, mobilizar e sensibilizar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A coordenadora do Centro é Vilma Okamoto. O CREAS está localizado na Avenida Coronel João Fernandes, 649, no bairro Urussanguinha. Fone: 39031884.

Fonte: Assessoria de Imprensa