Escolher uma profissão e seguir uma carreira de sucesso são desafios de todo aluno quando chega ao 3º ano do Ensino Médio. Para ajudar os jovens nesta importante decisão, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), está organizando um evento que vai envolver toda a comunidade escolar da região.

Entre os dias 22 e 23 de maio, acontece a Feira ACIVA de Profissões. Conforme um dos organizadores e idealizadores, Gabriel da Silva, o evento será realizado no Center Shopping Araranguá, com a expectativa de reunir mais de 1 mil estudantes dos 3º anos do Ensino Médio de escolas municipais e estaduais da Amesc.

“Vamos receber alunos vindos de Araranguá, Maracajá, Turvo, Arroio do Silva, Meleiro e Sombrio no Center Shopping”, disse. Em parceria com 12 entidades de ensino, entre cursos técnicos e superior, a Feira vai apresentar aos estudantes os caminhos que eles podem trilhar na hora de escolher uma profissão.

Segundo a secretaria Executiva, Josi Rochedo, a feira conta com o apoio da Prefeitura de Araranguá. “A ACIVA está mobilizando toda a comunidade acadêmica da cidade, para oferecer um evento completo, trazendo um primeiro contato entre o estudante do 3º ano e o mundo universitário”, destacou Josi.

O presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin, ressaltou a importância da Feira. “Temos que incentivar os estudantes a optarem por continuar os estudos, em busca de qualificação para atuar no mercado de trabalho. E a Feira é uma proposta ousada da ACIVA, que se aproveita deste novo momento de Araranguá, que está se transformando em um Polo Universitário, para fortalecer e criar cada vez mais esta cultura na cidade”, pontuou.

Parcerias

A Feira ACIVA de Profissões funcionará das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Cada instituição vai ter seu espaço, para divulgar seus cursos. A Feira contará com a presença da Uninter, Unifacvest, IFSC, SATC, Unisul, Instituto Mix, Senac, UFSC, Damásio Educacional, Esucri, FVA e Fael.

Serviço

Feira ACIVA de Profissões

Dias: 22 e 23 de maio

Horário: 9h às 11h30 e 13h30 às 17h

Local: Auditório Plínio Linhares, do Center Shopping Araranguá

Fonte: Felipe Balthazar