Uma iniciativa de solidariedade chamou a atenção no início desta semana em Araranguá. O jovem Nicolas Cardoso, 22 anos, reuniu sua equipe para promover uma ação especial às crianças e adolescentes da Casa Madre Regina, em Araranguá.

Por trabalharem em uma barbearia, eles resolveram disponibilizar o seu serviço de maneira gratuita a 30 jovens. “Sempre tive uma grande vontade em fazer o bem as pessoas de alguma forma, pois acredito que quando damos a chance de ajudar alguém, em primeiro lugar somos nós que estamos sendo ajudados, com todo o aprendizado e lições de vida”, destaca.

Foram dois dias de voluntariado, que fizeram a diferença não apenas para as crianças, mas especialmente aos jovens que promoveram a ação. “Foi uma proposta incrível, pois eu sempre tive um grande afeto por crianças e imaginava um dia poder ajudá-las de alguma forma com o meu trabalho. “Cada corte um novo sorriso em forma de agradecimento, o que encheu meu coração de muita alegria e tornou meu trabalho muito gratificante. Espero que surjam mais oportunidades de fazer o bem, sempre que eu puder ajudar de alguma forma quero me dedicar intensamente, pois praticar o bem na minha concepção traz ótimos benefícios para o corpo e alma e enriquece-nos como seres humanos”, afirma.

Com sua atitude, Nicolas espera contagiar mais profissionais. “Dedique seu tempo e pratique esse ato também! A nossa ideia é que as pessoas através desse nosso incentivo, comecem a fazer serviços assim que de alguma forma ajudam alguém”, finaliza.