Idosos do Asilo São Vicente de Paulo tiveram uma bela visita na tarde desta terça-feira, 16. Alunos da Escola Isolada Municipal Itoupaba levaram de presente de Páscoa para os internos biscoitos de Páscoa.

Vinte e cinco alunos do 2º ao 5º ano da escola confeccionaram 900 biscoitos decorados e colocaram em 70 saquinhos decorados que foram distribuídos no asilo. Foram três dias para a fabricação dos biscoitos com farinha de trigo, ovos, manteiga, açúcar, baunilha, fermento e muita dedicação.

Todo o trabalho foi coordenado pelas professoras Sanai Mezari Preis e Jéssica Mota Pereira Sabino e contou com a ajuda das colegas e funcionárias da escola: Adriana, Franciele e Daiane. Antes da fabricação o trabalho começou com os ensinamentos do verdadeiro sentido da Páscoa: a ressurreição de Jesus Cristo.

“A recepção no asilo foi excepcional e na escola o envolvimento foi de todos os funcionários”, destacou a professora Sanai. O projeto iniciou no Natal quando os alunos fabricaram os biscoitos e levaram para os familiares.

A ampliação passou mais uma vez pelas pequenas mãos dos 25 jovens alunos do 2º ao 5º ano e da equipe de profissionais da escola que usam da solidariedade para levar amor ao próximo, assim como Jesus ensinou.

Fonte: Assessoria de Imprensa