Um fato inusitado chamou a atenção do Setor de Coleta de Lixo do município nos últimos dias. Moradores que têm lixeiras nas suas residências, estão depositando lixo nas lixeiras coletivas, as lixeiras azuis que ficam geralmente nos canteiros das avenidas.

A ação dificulta o trabalho dos coletores. Junto às lixeiras são depositadas pequenas sacolas, quando não o lixo aberto, ao lado das coletoras. Segundo o coordenador de Coleta de Lixo do município, Nilson Alberto Osteto, o descarte incorreto só dificulta o trabalho. “Saímos umas quatro vezes por semana com uma pick up recolhendo o lixo esparramado nos canteiros sobre a grama”, explicou.

“Nilsão” recomenda que o correto é cada um colocar o seu lixo na sua lixeira. “Além de agilizar o trabalho evita a sujeira nos canteiros. Há pessoas que deixam suas lixeiras vazias e depositam nos canteiros”.

Novidades do setor

Boa nova do setor nos últimos dias é a distribuição de 140 novas lixeiras, inclusive com os suportes, novos ou reformados e pintados. Elas estão distribuídas nas Avenidas: 7 de Setembro, 15 de Novembro, Coronel João Fernandes, Capitão Pedro Fernandes e Getúlio Vargas. “Falta 30 lixeiras para terminarmos a ação”, destacou Osteto.

Outra novidade são as lixeiras que comportam até 700 quilos. Elas são içadas pelo sistema hidráulico do caminhão coletor e estão dispostas em alguns pontos da cidade.

Atualmente Araranguá conta com sessenta rotas de coleta de lixo semanal.

Fonte: Assessoria de Imprensa