O diretor de Turismo de Araranguá, Giovane Rosa, recebeu a visita dos pesquisadores Rodrigo Cardoso da Silva e Dimas Magalhães Bicalho. Ambos são estudantes no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Os estudantes realizam pesquisa de campo vinculada ao Ministério do Turismo e a Política de Interiorização do Turismo do Brasil. O estudo tem a finalidade de analisar os avanços e dificuldades encontrados no processo de interiorização do turismo no Brasil, na perspectiva do mercado e da gestão.

A pesquisa também avalia os investimentos públicos do Ministério do Turismo feitos nos municípios.

Araranguá foi escolhida, segundo Rodrigo, por ser um destino que está em desenvolvimento na área do turismo. “Viemos aqui para conhecer um pouco da realidade e coletar algumas informações para montar a nossa base de pesquisa para compor os destinos turísticos de Santa Catarina”, explicou o pesquisador.

Para o diretor de Turismo, Geovane Rosa, a presença dos pesquisadores já é um avanço do turismo local. “Queremos que o turismo seja desenvolvido na nossa região e isto é um passo a mais para aquilo que almejamos”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa