Nesta semana o Grupo W3 foi procurado por pais de alunos que frequentam o Centro de Educação Infantil Leda da Silva Machado, localizada no bairro Alto Feliz. Segundo os relatos, o maternal da instituição estaria sem professor e as crianças estariam sendo supervisionadas apenas por auxiliares de ensino e estagiários desde o dia 19 de março.

Preocupados com a situação, os pais procuraram o Ministério Público, que já notificou a secretaria de educação. Segundo Ariane Almeida, secretária de educação, medidas já foram tomadas. “Este CEI realmente estava com uma professora efetiva afastada e que teve seu contrato encerrado. Nós tivemos a homologação do processo seletivo no dia 22, então a partir daí nós fizemos o pedido de contratação de um novo professor e em breve ele estará na sala” destaca.

Neste período, Ariane salienta que o maternal possuirá auxiliares de ensino e que a coordenadora – que é formada – estará acompanhando os trabalhos, mas os pais alegam que a situação não é a ideal. Ao ser questionada sobre um prazo para a chegada de um novo professor, a secretária não estabeleceu um prazo, mas contou que um novo profissional já foi chamado. "Como é ACT, o setor pessoal já entrou em contato, mas nós temos que aguardar ele levar a documentação necessária. Caso não cumpra o prazo estabelecido ou desista da vaga, precisaremos pedir para que o próximo da relação venha", explica a secretária.