O deputado Zé Milton, acompanhado do vereador Márcio Scarsanella – Tubinho, da diretora, Sandra Regina de Vargas, e do presidente da APP, professor Alcionir do Nascimento Lídio, tiveram a confirmação da conclusão das obras de reforma e ampliação da EEB Maria Garcia Pessi em 60 dias.

A informação foi dada pelo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni e técnicos da pasta durante a reunião na sede da Secretaria em Florianópolis. Segundo Jean Paulo Cimolin da Gerência de Administração Financeira as alterações do projeto foram autorizadas e a obra será concluída no prazo.

Para a diretora a reunião foi excelente. “Viemos com o Zé Milton para retomarmos as ações para a conclusão da obra e saímos com a informação do prazo de conclusão”, comentou a diretora parabenizando o parlamentar e todos os envolvidos para que a obra saísse do papel.

“Vencemos mais uma etapa. Vamos acompanhar a finalização e ver concretizada esta obra tão esperada pela população”, falou Zé Milton que também pediu informações sobre a EEB Araranguá.

Segundo os técnicos está sendo finalizado o projeto executivo, e estudado um novo ambiente para os alunos estudarem, para então ser dado início ao processo para o lançamento do edital da obra.

Maior Escola do Vale, com cerca de 1,6 mil alunos, a Maria Garcia Pessi teve investido para a sua reforma e ampliação mais de R$ 4,8 milhões. Ao todo serão 4,18 mil metros quadrados de ampliação, com a contrução de dos blocos que irão abrigar 15 novas salas de aulas, sala pedagógica e administrativa, assim como um Centro de Vivência/Refeitório para 230 pessoas.

Fonte: Fernando Silveira