No último sábado, 9, das 8h às 17h, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá (CDL) promoveu o Dia + Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado na sexta, 8.

Um dos parceiros da ação foi o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE), que esteve presente, realizando a entrega de copinhos de água e de material informativo sobre água, esgoto e projetos desenvolvidos pela autarquia.

Mesmo com o tempo ruim teve uma boa movimentação pelo calçadão e o Samae distribuiu cerca de 300 copinhos de água. “Nossa previsão era distribuir mil copos, porém devido à chuva acabou reduzindo. Mas, ficamos satisfeitos com a ação, pois conseguimos entregar um número expressivo do nosso material de divulgação, que busca alertar desde adultos até crianças sobre a importância de preservar a água, e também sobre o esgoto tratado que já é uma realidade em Araranguá”, disse o diretor geral do SAMAE, José Hilson Sasso.

Máquina Envasadora

O SAMAE possui uma máquina envasadora de copos de 200 ml, que são distribuídos em eventos, reuniões, feiras, palestras e eventos esportivos “A água que é envasada é a fornecida pelo Samae, e máquina pode produzir até 3 mil copos por hora”, relatou o diretor Sasso. Ele salientou que o Samae é parceiro de diversas entidades fornecendo a água para seus eventos.

Fonte: Carla Costa