Dia 3 de abril Araranguá completa 139 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data será realizada das 9h às 16h, na Praça Hercílio Luz, uma ação social através da parceria do Governo do Município com o SESI (Serviço Social da Indústria).

O evento, que terá a participação efetiva de todas as secretarias de governo, terá na organização geral a Secretaria de Educação, através do Departamento de Cultura e do Departamento de Turismo.

Além da prestação de serviços na Saúde, Educação, Assistência Social e Habitação, entre outras secretarias, haverá a participação de entidades parceiras da sociedade.

Entre as atrações, apresentações artísticas de canto, dança, além de atividades e brinquedos para o público infantil. Na área cultural haverá a abertura da exposição “Um Diário em Nome da História”, baseada nos diários de Bernardino Sena Campos, que remonta uma parcela da história de Araranguá, no período entre o fim do século XIX e início do século XX.

Segundo Micheline Vargas, diretora de Cultura, serão várias ações para festejar o aniversário. “Uma delas será uma torta de 139 quilos para celebrarmos com os presentes o aniversário do município”, salientou.

As reuniões com representantes do governo e do Sesi iniciaram esta semana definindo os detalhes para a realização do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa