Nesta semana a equipe do Grupo W3 publicou uma reportagem, recebida da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araranguá, em que a Administração Municipal destaca a colocação de parquinhos nas creches e escolas municipais. Muitos pais procuraram a equipe da W3 questionando as informações divulgadas.

No C.E.I Cantinho do Amor, no bairro Urussanguinha, segundo os pais, para que o parquinho da unidade ficasse pronto, foi necessário a venda de uma rifa e muito trabalho por parte da comunidade escolar. A coordenadora do C.E.I, Joice Fontana Cruz, explicou que apesar da parceria com a prefeitura, a colaboração e empenho dos pais foi primordial para a construção do espaço.

Há dois anos, os 140 alunos que frequentam a creche não tinham um parquinho para atividades ao ar livre e desde dezembro do ano passado iniciou a mobilização para a construção de um. “Fizemos uma rifa no final do ano passado com os pais, e todos trabalharam muito, assim tivemos um lucro bom e conseguimos juntar o dinheiro para fazer o parque que planejamos”, afirmou Joice.

A coordenadora destaca que toda a tinta, dois brinquedos e uma parte de madeira para um cercadinho veio da parceria com a prefeitura. No entanto, toda a mão de obra e demais brinquedos que hoje incrementam o espaço foi conquistado pelo empenho da comunidade escolar. “Se hoje temos um parquinho lindo, funcional e modelo é porque tivemos o engajamento dos pais e a ajuda da prefeitura. Foi 50% de cada lado que resultou neste trabalho lindo”, enfatizou.

Joice ainda explicou que foram gastos cerca de R$ 8 mil na construção do parque, que é dividido em dois espaços, um para as crianças menores e outro para as maiores. “Ainda estamos com planos de colocar mais brinquedos, mas no momento o investimento foi esse e estamos felizes com o resultado”, finalizou.