Ocorreu na noite de quarta-feira, 6, mais uma reunião da diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá. Entre os principais assuntos, o Dia Mais Mulher, que acontece no próximo sábado, e a visita dos representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O objetivo da visita do Senac, segundo o coordenador da unidade em Araranguá, Aislan Haizenreder, era trazer para os empresários as soluções que a entidade disponibiliza para o comércio. Juntamente com a professora no curso de moda dos polos Araranguá e Criciúma, Pauli Duarte, o coordenador fez uma breve apresentação de alguns produtos oferecidos, com destaque para o Senac Varejo e cursos de pós-graduação voltados para o empresário. Uma vez que os cursos são do interesse do comércio, o presidente da CDL, Luiz Gonzaga, em comum acordo com os demais, pediu para que o coordenador enviasse ainda esta semana uma proposta para uma possível parceria, onde a CDL entraria com a divulgação dos cursos junto aos associados.

Com relação ao Dia Mais, ficou decido a realização e também divulgação do evento até agosto, sempre no segundo sábado do mês. Em abril, além do Dia Mais Páscoa, que acontecerá no dia 13, o comércio deverá estender o horário também no dia 20, véspera da Páscoa, com algumas atrações que já estão sendo planejadas. Os demais meses serão discutidos e divulgados oportunamente. O Dia Mais, como se sabe, tem o objetivo de movimentar as lojas associadas, uma vez que as mesmas atendem em horário estendido (até às 17h), beneficiando principalmente aqueles que não têm tempo para fazer suas compras durante o horário normal do comércio.

Sobre a agenda da CDL, Gonzaga falou sobre sua participação na noite de ontem, 6, na posse do presidente da CDL Criciúma, André Gazola Salavággio e na reunião dos presidentes das CDL’s do estado, que acontece no dia 25 em Florianópolis. O presidente pediu também que todos prestigiem a sessão especial da Câmara de Vereadores na próxima sexta-feira (08), quando a vice-presidente, Dalva Maria Machado Leme, receberá homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Foi também destacada a representação da CDL, através do tesoureiro Clézio Mota, nas reuniões do Conselho Ambiental do Município de Araranguá (Coama).

Segundo Gonzaga, “essa reunião mensal é fundamental para o bom andamento da entidade, pois só com planejamento e transparência se consegue fazer um bom trabalho de equipe”. A diretoria da CDL se reúne uma vez por mês, quando são realizadas as avaliações e planejamentos de todas as ações desenvolvidas pela entidade.

Fonte: Ronei Pereira // Foto: Freepik