Mais uma vez, o Grupo W3 abre espaço para os talentos da terrinha. Se falarmos em Rafael Nunes, poucas pessoas saberão de quem estamos falando, mas o Rafa Show já é uma figura conhecida nas rodas sociais – e de todos os públicos.

A música chegou na sua vida aos 12 anos, por meio da Banda Marcial do colégio. “Me apaixonei por aquilo ali. Em seguida comecei a tocar com o meu irmão mais velho na banda dele de pagode e nunca mais parei”, recorda.

Nas aulas de música na escola, ele descobriu a paixão pelo violão e pelo cavaquinho. “Não eram muitas aulas, por isso, precisei me dedicar em casa e aprender sozinho. Na escola surgiu também o nosso primeiro grupo de pagode, que durou uns quatro anos. Nos apresentávamos em eventos e festivais pelo Rio Grande do Sul – nesta época, eu morava em Capão da Canoa”, conta.

Aos 15 anos, Rafael se mudou com a família para Araranguá. Na Cidade das Avenidas, a primeira banda em que ele participou foi a Enigma, depois veio a participação no Grupo Embalo do Samba, onde ficou por mais quatro anos. “Depois disso, participei de mais alguns grupos de pagode, passei pelo Lucas Musical, em Criciúma e há quatro anos dei início ao projeto Rafa Show”, afirma.

Nos últimos quatro anos, Rafael precisou conciliar uma vida dupla – durante o dia trabalhando como vendedor e à noite tocando em eventos e barzinhos. Há poucos meses, depois de tanto esforço e dedicação, ele conseguiu dar início ao seu maior sonho – largar o emprego e viver apenas da música. “Foi um período muito cansativo, muitas vezes chegava em casa quase de manhã e em poucas horas já tinha que ir trabalhar. Mas graças a Deus consegui aguentar por este período, pude fazer os investimentos necessários com os equipamentos que precisava e, agora, chegou o momento de realizar este sonho, que é batalhado, mas vale a pena”, destaca.

Diferencial

Quem já foi a uma festa com Rafa Show sabe: seu principal diferencial é a variedade no repertório – ele toca desde rock ao sertanejo. “Eu toco para animar as pessoas, como meu gosto pela música é bem variado, canto vários estilos, sempre seguindo as preferências do público”, afirma.

Novos desafios

De família humilde, Rafael sempre precisou batalhar. Trabalhou em diversas atividades, mas a música sempre esteve presente. “Nada veio fácil pra mim, mas eu nunca desisti. Com o apoio da minha família, especialmente da minha esposa, Diana, sempre acreditei que um dia conseguiria viver do que mais amo, que é cantar. Hoje, só tenho a agradecer a todas as pessoas que acreditam no meu talento e apostam no Rafa Show”, ressalta.

Com a agenda cheia de compromissos, especialmente para este final de ano, quem tiver interesse em contratar Rafa Show pode entrar em contato pelo whatsapp. “Além de cantar e tocar, atualmente também possuo uma estrutura de iluminação e som completa, que trazem um diferencial para qualquer evento”, finaliza.

Contrate Rafa Show:

(48) 9 9928.7747