Com o intuito de educar crianças e adolescentes sobre noções básicas de Direito, a Subseção da OAB de Araranguá irá levar para as instituições de ensino do município o projeto “OAB vai à escola”. A iniciativa irá orientar alunos do 1º ao 9º ano sobre temas do cotidiano como: educação para o trânsito, direitos e deveres da criança e do adolescente, meio ambiente, noções de direito civil, penal e constitucional.

A advogada coordenadora do projeto, Tamires Nazário, explica que este é o primeiro ano da ação. “Para iniciar o projeto foram selecionadas cinco escolas da rede municipal de ensino em Araranguá, com alunos do 5º ao 9º ano do ensino Fundamental. Também estamos preparando uma cartilha que será entregue aos estudantes como base para as lições”.

Segundo a coordenadora o projeto será trabalhado em sala de aula dentro da grade curricular já estabelecida, sendo mais um material a disposição dos professores para agregar conhecimento, além de sair da rotina tradicional.

Jovens do ensino Médio também receberão um material específico para a idade, assim como palestras serão ministradas para todos os alunos durante o ato de entrega do material. “Para isso vamos contar com a colaboração de nossos advogados, que voluntariamente passarão pelas escolas para realizar as atividades”, informa Tamires.

A advogada destaca ainda que o projeto trabalha a consciência coletiva e a responsabilidade das crianças e adolescentes, mostrando a importância de cada um em se tornar um cidadão participativo e consciente de seus direitos e obrigações.

Fonte: Foto: Reportercoragem